Organização que promove o acesso a diversas manifestações culturais e de ensino, principalmente da cultura negra, em especial a africana, e das suas contribuições à cultura brasileira, desde aspectos da religiosidade até expressões artísticas de modo geral como música, dança, língua, costumes, culinária, entre outras.

IFÁ AJE nasce do ideal de integrar o homem às suas raízes culturais, e busca aprimorar sua filosofia de vida por meio de atividades desenvolvidas no Centro Cultural e no Templo de Orixá. Está localizado no planalto central, na cidade de Brasília, fator que contribui para que suas práticas sirvam de instrumento para agregação de valores históricos e culturais a essa cidade tão importante no contexto político, social e místico do país.

NOSSA MISSÃO

Organizar e desenvolver projetos que permitam a integração do ser humano a diversas formas de cultura, no intuito de ampliar seus conhecimentos e sua percepção a respeito de si mesmo e do mundo que o cerca, além de promover a sua participação e interação social.

NOSSO OBJETIVO

Sermos referência como instituição divulgadora da cultura tradicional africana, pela relevância de sua contribuição para a formação da cultura brasileira, bem como manter o nível de excelência na produção desses conhecimentos, na realização de seminários, cursos, palestras e manifestações artísticas que estimulem a participação da sociedade, e busquem a formação de parcerias que possam enriquecer e aprimorar nossas atividades.

O Centro Cultural IFÁ AJE é espaço direcionado para a realização de atividades culturais e educacionais, divulgação de projetos e trabalhos que possam ampliar o universo de saberes do homem acerca da cultura negra, em especial a africana, no que tange a costumes, expressões artísticas e religiosas, culinária, e demais formas de manifestação cultural.

SRTVS Quadra 701 Salas 713/715
Bloco 01 Ed. Assis Chateaubriand,
Brasília - DF

O Templo IFÁ AJE, vinculado ao Templo de Orixá ODUDUWA em Mongaguá/SP, é espaço direcionado para o desenvolvimento de atividades religiosas que visam disseminar conhecimentos teológicos e litúrgicos aos praticantes e devotos das religiões de matriz africana, e que buscam, em especial, o entendimento da Religião Tradicional Iorubá.

Chácara Sete Flechas, Rodovia DF 330 Km 2/5
Núcleo Rural Pampas, Lote 115
Sobradinho - DF

Como chegar ao Centro Cultural IFÁ AJE

Monte o seu mapa

Como chegar ao Templo IFÁ AJE

Monte o seu mapa